master handebol clube .
ainda no inicio de 2013 o time master handebol clube ainda não começou suas atividades este ano.
Segundo o prof.Geraldo da escola estadual professora zilda pinheiro da silva
deve acontecer a segunda maratona de handebol 2012 .
que deve ser de 6 horas sem parar.deve acontecer Nas duas modalidades Masculino e Feminino .
para participar sera por meio de convite ,que serão chamados pelo professor
Geraldo e Wendel,a onde deve ser dividido as equipes.
Poderão participar convidados com todas as idades. mais atenção so poderão
participar por meio de convite .
Mais informações dentro de alguns dias.
Equipe derrotou a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) nos dois jogos da fase decisiva
Pinheiros levanta o troféu de campeão
foto de liga nacional 2012
São Paulo (SP) - O EC Pinheiros (SP) conquistou o título da Liga Nacional Masculina de Handebol, neste domingo (2), após vencer a segunda partida da fase final contra a Metodista/São Bernardo/Besni (SP), por 27 a 26 (14 a 13 no primeiro tempo). Em casa, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o time vencedor encontrou um adversário difícil, que deu muito trabalho, mas conseguiu se sair bem e manter a vantagem conseguida no primeiro confronto, em São Bernardo do Campo (SP), na última quinta-feira (29). Como venceu o primeiro jogo por 27 a 24, poderia perder com uma diferença de até três gols, que ainda ficaria com o título.
Os goleiros Marcão, do Pinheiros, e Rick, da Metodista, foram os nomes do início da partida, com defesas impressionantes. Os dois times trabalharam muito o ataque, mas ambos foram parados nas defesas dos dois arqueiros. O placar ficou no zero a zero até quase três minutos, quando a equipe do ABC conseguiu furar o bloqueio e concluir o ataque, mas rapidamente os adversários devolveram com um gol para o outro lado. A Metodista chegou a abrir dois gols de vantagem, no entanto, o Pinheiros foi atrás e reverteu o placar a seu favor, com três gols de diferença na metade do primeiro tempo. Dai para a frente, a disputa continuou apertada, mas os donos da casa conseguiram se manter na liderança, apesar da diferença ter diminuído para um gol.
O segundo tempo foi ainda mais equilibrado. A Metodista conseguiu passar à frente, porém, o Pinheiros reagiu mais uma vez. Os dois se revezaram com a vantagem no marcador até os 15 minutos quando Fábio Chiuffa, do time do ABC, deixou tudo igual, com 20 gols para cada lado. As duas defesas passaram a funcionar muito bem e o placar ficou igual por um longo tempo. O Pinheiros conseguiu abrir no final e passou a administrar o resultado.
Para o treinador do time da capital, esse é o resultado de um trabalho muito forte que o clube faz com as categorias de base. Este é o quarto título consecutivo do Pinheiros na Liga Nacional. "Alguns jogadores vieram da equipe Juvenil e Júnior diretamente e enfrentaram a pressão de uma competição como essa muito bem. Isso é que faz o time adulto conseguir as conquistas, porque nosso trabalho de base é muito forte."
O armador Zeba comemorou a vitória sobre a Metodista, o adversário mais tradicional da equipe em decisões. "Este ano começou complicado, pois perdemos para a Metodista em duas finais. Felizmente, fizemos uma boa Liga Nacional, o que nos deu a vantagem de decidir em casa, ao lado de nossa torcida, vencendo de forma invicta", resumiu.
Segundo o jogador, o fato de poderem fazer um rodízio e manter a qualidade da equipe todo o tempo fez a diferença. "Este jogo foi muito equilibrado, do início ao fim. Um ponto muito positivo é que temos um grupo forte, em que praticamente todos os jogadores entraram em quadra. Esta é uma vitória de todo o grupo", analisou.
Para o técnico da Metodista/São Bernardo, José Ronaldo do Nascimento, o SB, este era um duelo em que qualquer um dos dois poderia ter saído com a vitória. "É difícil analisar o que fez falta para nós. Eles conseguiram finalizar melhor hoje e ficar com o título. Mas, minha equipe está de parabéns pelo excelente ano que tivemos. Foi muito positivo. Infelizmente não conseguimos a Liga. Vamos trabalhar para o próximo ano", comentou.
Premiação individual - O melhor goleiro e o artilheiro da competição também foram premiados ao fim da partida. O ponta direita Fábio Chiuffa, da Metodista, foi o maior goleador do campeonato, com 56 gols marcados. Além disso, o goleiro da equipe, Luiz Ricardo do Nascimento, o Rick, foi eleito o melhor em sua posição.
"Estou feliz por ter sido eleito o melhor goleiro da Liga Nacional. Isso aconteceu graças, não só ao meu trabalho, mas também ao da defesa, que ajudou muito. Se não fosse por eles, eu não teria vencido", afirmou.
Chiuffa lamenta o fato da comemoração não ser completa, mas celebra a de ter sido um dos destaques da competição. "Quanto ao fato de eu ser artilheiro, estou muito feliz, mas gostaríamos de fechar o ano com o título", apontou. "Realmente, este foi um jogo de final: forte e equilibrado. Infelizmente, não conseguimos vencer", completou.
O TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) foi a terceira melhor equipe na competição e também foi premiado ao fim da partida.
Gols - Pinheiros: Vanini (10), Gui (6), Arthur Patrianova (3), Tchê (3), Pré (2), Zeba (1), Zé (1) e Diógenes (1). Metodista: Japa (6), Chiuffa (5), Diogo (4), Júlio (4), Vini (4), Bruno (2) e Valadão (1).
noticia de : Site Oficial da ConfederaçãoBrasileira de Handebol
Equipe venceu o segundo jogo contra o Blumenau/FURB (SC) na fase semifinal
Equipe derrotou o Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR) na segunda partida das semifinais
Monique, da Metodista/São Bernardo
Santo André (SP) - A Metodista/São Bernardo (SP) conquistou a primeira vaga para a final da Liga Nacional Feminina de Handebol. O time do ABC Paulista, que é o atual campeão da competição, venceu a segunda partida das semifinais contra o Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR), neste domingo (2). O confronto, disputado no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), foi fechado em 29 a 24 (12 a 13 no primeiro tempo).
Bastante equilibrado, o jogo terminou com vantagem das visitantes no primeiro tempo. Mas a diferença de um gol não foi suficiente para segurar as donas da casa na sequência da partida, que passaram à frente e tiraram as chances das paranaenses de chegarem à decisão. Mesmo assim, Cianorte ficou com a artilharia, com oito gols de Taissi.
O primeiro confronto desta fase foi disputado na última quinta-feira (29) e também terminou com a vantagem para a Metodista com uma vitória por 24 a 20, em Cianorte (PR).
Agora, a Metodista aguarda seu adversário na próxima fase, que sairá do duelo entre Blumenau/FURB (SC) e UNC/Concórdia (SC), logo mais, às 18h30.
aconteceu no sábado dia 01-12-2012 na escola estadual professora Zilda pinheiro da silva dois jogos um masculino e outro feminino promovido pelo professor Geraldo e pelo monitor kassio Alves o jogo que foi realizado depois das 14:30 da trade foi um bom desempenho apesar da derrota das duas equipes feminino com o nome Handgirl e a outra equipe com o nome handrusty mostrarão um bom desempenho dentro da quadra o mesmo foi com equipe masculina com o nome Argentina (estadual) e balanga-beiço equipe mais velha ,as duas equipes mostrarão grande desempenho e agilidade .
A MENINAS da escola estadual e do petrina fizeram uma homenagem a uma parente do professor
Geraldo a TIA ZUILA que estrearão com uniforme novo a equipe.
fotos do professor Geraldo
25-11-2012-
Alguns alunos são proibidos de participarem de competição
Um fato triste e lamentável vem acontecendo em Mantena, onde alguns alunos da Escola Estadual Zilda Pinheiro procuraram ao show de esporte para reclamarem que estariam sendo proibidos de participarem do Jines, competição realizada pelo Professor Geraldo Antonio na escola Estadual.
E segundo os alunos o motivo alegado por Geraldo e o que mais os deixaram indignados, pois segundos eles o motivo seria apenas pelo fato dos alunos jogarem para o time do HandMinas no qual Geraldo não tem um bom relacionamento com o treinador da equipe Michel.
Em contato com a reportagem do site um dos atletas proibidos de jogar a competição pela escola desabafou “” Isso não existe gente, e um absurdo, no final de semana a gente joga pra quem a gente quiser ,somos livres e não temos contrato com ninguém, o que nos deixam mais triste ainda e ver a diretoria da escola não se manifestar diante dessa situação, ”” Disse o atleta demonstrando estar indignado com a situação!
Diante da situação, alguns alunos cogitam ater a possibilidade de se informarem na justiça se realmente eles podem ser impedidos de participarem de uma competição organizada pela escola pelo simples fato de jogarem por outra equipe no final de semana!
A equipe do show de esporte espera que a direção da escola repense o caso e libere os atletas para participarem, pois analisando os fatos e um absurdo e um mau exemplo dados a esses jovens que estão apenas começando no meio esportivo!
fonte: site:show do esporte
Se não pagar dívidas do Mundial, modalidade pode ficar fora até mesmo do Rio 2016
Seleção brasileira feminina fez campanha história nas Olímpíadas de Londres, quase eliminando a poderosa Noruega nas quartas de final; masculino não participou
As seleções brasileiras de handebol, assim como árbitros e oficiais do país, podem ser suspensos de todas as competições internacionais a partir do dia 30 de novembro. O motivo é a falta de pagamento de uma dívida de R$ 4,34 milhões relativa à organização do Mundial feminino, realizado em São Paulo em novembro do ano passado.
Em comunicado enviado ao portal “Ahê! Brasil”, Amal Khalifa, diretora técnica da IHF (Federação Internacional de Handebol) formalizou a ameaça. Se não pagar a dívida, o Brasil pode até mesmo ser impedido de participar da modalidade nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016:
- Como a Confederaçã
o Brasileira (CBHb) falhou ao quitar seus débitos na data prevista (até 31 de outubro), o Conselho da IHF decidiu, no dia 1º de novembro, que irá suspender a entidade, incluindo aí os times brasileiros, os árbitros e os oficiais de todos os eventos internacionais organizados pela IHF caso não haja um pagamento de uma parcela até o fim de novembro, como foi pedido pela própria CBHb. Lamentamos anunciar esta decisão, já que as seleções brasileiras tinham grande chance de conseguir bons resultados nos Jogos do Rio. Até esta decisão do Conselho, tentamos por diversas vezes resolver este problema com a CBHb, mas não obtivemos cooperação
Ao todo foram realizados 48 jogos com a distribuição de 90 medalhas como premiação e a presença incentivadora dos coordenadores: Professores Wendel Satil Valadares e Geraldo Mendes com a participação do monitor Kássio Alves. A diretoria da Escola ESTADUAL PROFESSORA ZILDA PINHEIRO deu todo apoio e nas duas partidas finais as vice-diretoras Carmem Mendes e Liliane Carvalho marcaram presença fazendo a entrega da premiação as equipes campeãs, bem como aos destaques da competição. Todos os anos um tema é escolhido especialmente l pelos coordenadores e neste ano o tema escolhido foi Ciências Biológicas e todas as equipes tiveram os seus nomes na competição relacionados ao tema.
No handebol Infanto-Juvenil masculino a equipe campeã foi a Mutação e brilharam os atletas Adson,Fernando, Lukas, Rafael, Leone, Handrey-Vinicius e Cleyton. O artilheiro da competição foi o jogador Vinicius Guerra com 21 gols, sendo goleiro destaque Jhordan Junior e Jogador Destaque e Jogador Fair Play Adson. Jogo final Mutação 08 x 07 Ectoplasma.
No handebol infanto-juvenil feminino a equipe campeã foi a Diáfise jogando o fino do handebol as atletas Dayana Stefani, Dayana, Jessica, Maxuellem, Gabriela, Mylena, Ana E, Maria Eduarda, Joyce e Isabela.
Nesta competição surgiu dentre outros atletas a jovem revelação da competição que foi a atleta Dayana Stefani, com apenas 14 anos ele foi a artilheira da competição, jogadora destaque e atleta fair play. Ainda se destacou como goleira destaque a atleta Maria Eduarda. Jogo final Diáfise 13×08 Zigoto.